gabriel Gabriel Barbosa, o GabiGol

Gabriel Barbosa é mesmo diferenciado. No alto dos seus 14 anos, o garoto pacato de São Bernardo do Campo fala e joga como gente grande. De longe, nem parece carregar o peso de ser uma das mais importantes revelações da base do Santos Futebol Clube.

No discurso, cheio de personalidade, “GabiGol”, como é chamado pelos companheiros, não mede palavras para resumir suas pretensões. “Quero me profissionalizar no Santos, ganhar muitos títulos, jogar na Europa, chegar à seleção principal e ser o melhor do mundo”.

Sua recente trajetória nos campos dá a exata medida dos seus sonhos.

gabigol Gabriel Barbosa, o GabiGolGabriel já é aposta certa para os profissionais para daqui a quatro anos, quando atinge a “maioridade” futebolística. E não é só com a camisa do Peixe que o jogador apronta das suas. Em sua breve passagem pela Seleção Brasileira Sub15, chegou à incrível média de oito gols em nove jogos. Ao lado de Jean Chera, outra revelação santista, ensaia os primeiros passos para repetir o sucesso de outras duplas célebres do Peixe, como Pelé e Pepe, Robinho e Diego e Neymar e Ganso. “Tem tudo para dar certo, pelo entrosamento que temos nas categorias de base e pelas características que temos em comum. O Jean, por exemplo, tem as características do Diego e Ganso, e eu tenho as do Robinho e Neymar”.

Dribles, condução de bola, oportunismo, faro de gol… Difícil enumerar as qualidades do canhoto Gabriel. Sorte dos santistas, que acompanham desde 2005, quando chegou à Baixada vindo do São Paulo Futebol Clube, as suas peripécias dentro de campo. 

Siga o craque no Twitter @_Gaabiigool.

Acompanhe no vídeo a seguir uma seleção de gols de Gabriel, acompanhado de uma entrevista exclusiva:

Be Sociable, Share!
  • more Gabriel Barbosa, o GabiGol

Posted on: Atletas, Santos F.C., Vídeos | Tags: ,

2 comentários sobre “Gabriel Barbosa, o “GabiGol””

  1. Lucas Ferreira disse:

    Po Gabriel essa oportunidade que tu tem eu queria ter.

Deixe um Comentário

*